top of page

Você sabe o que é umectação?

O assunto de hoje é muito legal e com certeza muita gente desconhece esse termo! Hoje iremos falar de UMECTAÇÂO para manter você sempre bem informada e com os cabelos bem nutridos (YUUP)!

Grande maioria das minhas clientes sabem de letra o que é e como fazer mas eu percebo que as clientes que tem os cabelos mais lisos, a maioria nunca se quer ouviu falar, por isso resolvi abordar  e trazer mais informação. Quem faz uma vez não para mais, o resultado é maravilhoso para quem segue o passo a passo certinho e de forma correta! então bora lá que hoje quero aprofundar mais sobre esse assunto aqui! Antes de tudo quero deixar claro que o foco é como fazer e não qual produto usar, estamos combinados? foca no passo a passso que é suuuucesso! <3



A umectação é um procedimento que vai auxiliar naqueles cabelos porosos, ressecados e sem brilho, Vai devolver toda parte de umidade e oleosidade natural dos fios! ( mas bruno, meu cabelo já pura banha, é indicado?) - Normalmente ele é oleoso na raiz devido a grande produção das glandulas sebaceas e vai descendo para o comprimento conforme vamos passando as mãos nele jogando para la e para cá e na hora de amarrar os cabelos, mas infelizmente esse óleo da raiz não chega até as pontas, ou seja, precisamos repor essa nutrição que ele vai perdendo conforme vai crescendo. ( mas como vou saber se é bom para mim?) - Eu indico para todo cabelo que tem aquelas pontas porosas, pontas duplas,  para cabelo que faz muito nó com facilidade, clientes com mechas, para quem faz alisamento, cabelos cacheados mas não existe restrição, todo mundo pode fazer porém nestes casos que descrevi anteriormente recomendo mais!

 O melhor de tudo (anote ai), a forma que eu vou indicar aqui é facil demais, não tem desculpa para fazer! tudo o que iremos precisar é de 1 óleo de QUALIDADE e uns 20 minutos ou menos! ( com o tempo você pega experiencia e fica ainda mais rápido) legal né?!


Primeiramente eu vou indicar aqui o melhor óleo coringa que conheço até hoje, o que EU uso para fazer umecatação,  uso ele pelo menos uns 4 anos e não largo de jeito nenhum. Ele tem duas versões, a versão normal indicada para cabelos de espessura media e grossa e a versão light para cabelos finos e loiros. ( o que esse oleo tem de especial Bruno?) ele é um óleo de TRATAMENTO diferente dos outros óleos que são somente para finalizacação. Esse óleo realmente trata, proporciona uma nutrição sem igual, seu cabelo absorve ele todinho e o melhor de tudo é que ele não pesa (parece que é baléla né!? mas te juro que não é)


 Você vai fazer a umectação SEMPRE antes de lavar os cabelos, ou seja, se você for lavar o cabelo a noite faz a umectação na parte da manhã ou se você for lavar o cabelo de manhã faz na noite anterior. (Fica tranquila que esse óleo seu cabelo absorve e não vai ficar no seu travesseiro). Primeiro passo: Voce vai usar de 10 a 15 gotas no total toda vez que quiser fazer essa humectação  e vai precisar dividir seu cabelo em 3 partes ( lateral direita, lateral esquerda e parte de trás)  você vai usar 5 gotas de óleo para cada parte de cabelo, coloca primeiro o óleo na palma da mão depois você vai espalhar ele esfregando uma mão na outra e depois vai aplicar no cabelo, lembrando que o foco é pontas. Então depois que estiver espalhado na palma da mão voce vai aplicando nas pontas e subindo pelo comprimento, toda parte que você perceber que está seca e precisando de cuidados você vai aplicar. Uma dica bem legal é usar os dedos como pente, sempre começando de baixo para cima (lembre-se). Segunda dica ( super importante para um resultado 100%)  Certifique-se que aplicou o oleo em todos os fios, se quiser pode usar uma escova como auxilo para pentear os cabelos e espalhar melhor! Repita esse processo nas 3 partes e é sucesso! Se você for fazendo a noite recomendo 30 minutos antes de dormir para dar tempo de o cabelo absorver, se for fazer na parte da manhã, depois de aplicar o oléo no cabelo todo é só arrumar ele da forma que vai usar durante o dia e prontinho! Segundo passo: Depois que o óleo agir durante a noite ou durante dia, bora lavar os cabelos como você sempre lava ( para quem ainda não conferiu tem um post aqui no blog ensinando como lavar o cabelo da forma correta, que ajuda bastante no resultado final) Depois de terminar a lavação, tira o excesso da água e aplica mais 5 gostas de oleos no cabelo todo, lembrando de distribuir bem por todos os fios e finalize como preferir sem exaguar, pode deixar secar naturalmente ou aplicar um protetor termico e secar/escovar os fios com secador!


Essa foi minha dica de hoje, quero que vocês testem e me dizem qual foi a sua experiencia! Certeza que vai amar, na primeira umectação você já vai perceber um baaaita resultado! Se ainda tiver alguma duvida só me chamar no meu insta @iambrunosantanna que tiro todas duvidas e se você gostou do post indica para suas amigas <3






61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page