top of page

Tudo o que preciso saber antes de ficar loira

Heey, você está pensando em se transformar em uma loira, loira iluminada, loirona, loiraça ou super loira? Então continha lendo esse post porque ele foi feito para você!


Quero começar falando com você que tem os cabelos naturais e quer ficar loira, não vou citar tons de loiros específicos porque esse não é o foco, o foco é passar informação do que vai mudar no seu dia a dia e em questão de produtos e cuidados depois de ficar loira mas antes de continuar lendo você precisa saber de uma informação importante.

Quando você for clarear seu cabelo ele vai passar pelo processo de descoloração ( é nessa etapa que acontece o clareamento do fio) e você precisa saber que quanto mais claro ficar seu cabelo mais cuidados e tratamentos ele vai precisar. ( isso acontece porque a reação da química do descolorante é em cadeia, ou seja, o pó descolorante não consegue penetrar no fio e retirar somente pigmento, ele retira o pigmento e junto com ele outros agentes que promovem a força, brilho e maleabilidade do fio)



Dica para levar para vida: Achou o loiro dos sonhos e decidiu que quer fazer, liga para seu cabeleireiro e marca um teste de mechas, -- isso mesmo, um teste de mechas. No teste você vai saber se é possível fazer a cor que você deseja, o quanto vai ressecar seu cabelo e se seu cabelo aguenta a descoloração. Se você tem um cabeleireiro fixo, só ele mexe no seu cabelo e você confia nele, pergunta para ele que ele vai te dizer se dá para fazer a cor que você deseja ou se será necessário o teste de mechas. Caso você não tenha um cabeleireiro de confiança recomendo exigir o teste de mechas.


Os cabelos naturais normalmente não exigem grandes cuidados (a menos que você seja a louca da chapinha/secador and modelador de cachos ) comparados com os cabelos loiros e quimicamente tratados. Então você tem que levar em considerações cuidados diários, semanais e mensais que terão que fazer parte da sua nova rotina. Se você já tem algum tipo de química ou colore com outra cor seu cabelo, precisa saber primeiro se a química que você tem é compatível com o descolorante e segundo ter consciência de que seu cabelo vai sentir um pouco mais porque vai ter carga extra de pigmento no seu fio devido a coloração que você usa ou usou.


É indispensável um cronograma capilar para reparar os danos feitos pela química e para manter seu loiro, hidratado, macio, brilhoso e radiante por onde passar ( ulalá) . Você vai precisar de mascara de hidratação, nutrição, reconstrução, leav in, protetor térmico ( antes de usar ferramentas de calor como secador/chapinha/modelador de cachos) e óleo para cabelo PROFISSIONAL ( nada de passar óleo de coco no cabelo).


O calor amarela o cabelo e se você não gosta de um loiro dourado provavelmente vai precisar de um silver, peça recomendação pro seu cabeleireiro antes de sair comprando qualquer silver ou produto que precisar e pergunte também como e com que frequência você deve usar para não estragar seu loiro.


Dica preciosa para quem não gosta de loiro amarelado, abandona todas fontes de calor, secador, babyliss, chapinha, evite ao máximo e use somente com a temperatura media, nunca na temperatura mais alta. Se você gosta de ir para praia e gosta de pegar sol, compre um protetor solar capilar ( nada de usar protetor de corpo ou de rosto no cabelo, PLEASE) .


Ah e se você já é loira ou tem seu cabelo poroso experimente fazer uma umectação, você vai amar, não ouviu falar nesse procedimento ainda? tenho um post falando aqui no site , para ler é só >> clicar aqui <<


Tu gostou desse post? me conta que quero saber de tudo, se ainda tiver alguma duvida só comentar aqui embaixo ou me chamar no meu insta @iambrunosantanna que tiro todas duvidas e se você gostou do post indica para suas amigas, ficarei muito feliz <3






160 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page