top of page

Cuidados com os cabelos no inverno

Para quem me acompanha como cliente, pelo Instagram ou até mesmo aqui no blog já sabe como eu me preocupo em cuidar da saúde dos fios. E hoje resolvi trazer um post especial para o inverno. Cuidados básicos , simples mas que com certeza farão diferença na saúde dos seus fios.


Primeiramente quero falar sobre o grande " VILÃO' : Se você pensou na água quente/ pelando/escaldante, você acertou. No inverno quem não quer chegar em casa depois de um dia exaustivo , se jogar naquele banho quente, relaxante e depois partir para baixo das cobertas que atire a primeira pedra. Mas acontece que esse banho quente traz alguns problemas para o couro cabeludo e para os cabelos também, sem contar que não faz bem para sua pele.


Lavar os cabelos com água quente pode desequilibrar e elevar demais a produção de óleo natural, fazendo com que você sinta ele oleoso com mais facilidade e mais rápido. Sem contar que os cabelos ficam mais pesado na raiz do cabelo, principalmente. E no comprimento a água quente provoca o ressecamento dos fios, tirando o brilho, maciez e maleabilidade. Triste né!? mas calmaria que agora vem as soluções para evitarmos um pouco desses efeitos negativos que chegam junto com o inverno.





1º Não lavar os cabelos com água muito quente: Lavar os cabelos com água menos quente possível, ( mas eu não consigo lavar os cabelos sem for com água quente Bruno) - para você que não consegue lavar os cabelos com a temperatura morna, tente deixar os cabelos o menos possível embaixo da agua quente, lava os cabelos e enxague o mais rápido possível. ( já vai ajudar bastante)


2º Hidratação : No inverno principalmente nossos cabelos necessitam de Hidratação e Nutrição devido os banhos quentes, então é o momento para fazer hidratação toda semana e até duas vezes na semana. ps: Sabe aquele tempinho a tarde que você está livre? bem naqueles dias de sol bem quentinho, que tal tentar aproveitar o clima mais quente para lavar os cabelo numa temperatura morna e já hidratar os cabelos? ( temos que abusar da criatividade e aproveitar as oportunidades que temos , fica dica!) E para quem quiser, tem a opção de ir no salão fazer o tratamento que é bem mais fácil.


3º Protetor térmico: O uso de protetor térmico quando usar secador/chapinha/modelador é indispensável, recomendo evitar uso dessas ferramentas quentes com frequência, mesmo com o protetor térmico a chapinha e o modelador de cachos acabam ressecando os fios, pois, ele não consegue proteger os fios de 100% dos danos do calor.


4º Beba Água: Isso mesmo, além de ajudar na hidratação do seu cabelo vai auxiliar na sua pele, unhas e lábios! ( Água é boa para tudo, então vamos aproveitar!) 2 litros por dia é o ideal, mas podemos começar aos poucos, conforme formos nos policiando conseguimos chegar no ideal.


5ª Umectação: E para fechar com chave de ouro , minha 5ª dica para manter o brilho e a maciez dos fios! Umectação, quem ainda não conferiu, já tem post aqui no blog. ( bora conferir para saber como fazer)


As dicas foram dadas, e ai? gostou? me conta o que achou!

Se quiser pode me enviar mensagem no insta @iambrunosantanna que vou adorar ouvir seu feedback ou ajudar caso tiver alguma dúvida!


167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page