• Bruno Sant'Anna

Descubra a diferença de hidratação, nutrição e reconstrução

Não tem segredo mas estou trazendo para vocês tudo de uma maneira rápida e fácil (uhuul). Primeiramente precisamos saber que o fio de cabelo tem 3 principais necessidades, quais são Bruno?  a hidratação, nutrição e a reconstrução. Vamos começar falando da hidratação que proporciona toda a reposição de água e umidade para os fios. Super indicado para cabelos secos, sem brilho, com danos mecânicos seja eles de chapinha, modelador de cachos ou secador. A Hidratação é o principal tratamento e o mais conhecido de todos. Se você fazer sempre hidratação o máximo que pode acontecer é o seu cabelo sentir falta de nutrição e reconstrução (outras vitaminas e aminoácidos) ou seja, hidrate a vontade. Uma dica super importante para manter seus cabelos hidratados é beber água. Isso mesmo, a ingestão de água é muito importante não somente para os cabelos mas também para hidratação da pele e para as unhas. Então na dúvida beba água!



 Agora vamos falar daquele tratamento que é o "menos" conhecido entre os 3. -Sim, estou falando da nutrição! Ela é a responsável em proporcionar emoliência, maciez, maleabilidade, diminuir o frizz e auxiliar na porosidade do fio. Super indicados também para cabelos ressecados, volumosos, com pontas porosas e com falta de brilho! O excesso pode sobrecarregar o seu fio deixando o seu cabelo com aspecto oleoso, pesado e com aquela sensação de cabelo extremamente sujo. Uma dica bem interessante para que isso não aconteça é você montar um cronograma capilar personalizado para o seu cabelo (Mas como eu posso fazer isso Bruno?) - Você pode pedir ajuda para o seu cabeleireiro de confiança ou ficar ligadinha no blog que vai sair um post especial sobre cronograma capilar. Vai perder essa!?


 Reconstrução como o nome já diz faz a reconstrução do fio (Yuuup) mas além de reconstruir ela promove força, combate a quebra e repõe a massa perdida, seja por danos químicos (descoloração e alisamento por exemplo), danos mecânicos ( secador, modelador de cachos ou chapinha) ou também por danos externos ( exposição ao sol e água do chuveiro quente). Então principalmente indicado para cabelos que passaram pelo processo de super descoloração, cabelos que estão emborrachados, danificados ou quebradiços. Uma dica que na verdade é mais um alerta do que uma dica, por favor tome muito cuidado com a reconstruções pois se você abusar dela seu cabelo pode sobrecarregar e partir  ele devido ao excesso de queratina que enrijece o fio!  seu cabelo pode sofrer efeito rebote ( então cuidado mais uma vez) e como já disse anteriormente, na dúvida beba água ;)

 E aí, o que você achou? ficou alguma dúvida? caso ainda ficar alguma dúvida fiquem a vontade para perguntar.


30 visualizações
  • Instagram

Tel: (47) 996451958

Rua Expedicionario Holz , nº 550 - América, Joinville - Santa Catarina