• Bruno Sant'Anna

Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma transformação!

Heey, hoje é dia de um assunto que eu adoro demais e que precisa ser feito com muita responsabilidade e cautela, vamos falar de TRANSFORMAÇÃO! Tá preparada?!


Quem me conhece ou conheceu pelas redes sociais já sabe o quanto eu gosto de transformação, posso dizer que a transformação me move.

Minha história começou a partir de uma transformação, um belo dia minha mãe me convidou para ir com ela no cabeleireiro e quando o cabeleireiro terminou eu fiquei encantado, meus olhos brilhavam. Eu pensava: -UAAAU, minha mãe entrou morena e com o cabelo bagunçado e saiu loira com os cabelos lisos e brilhosos (achei sensacional aquela experiência). Aquele momento foi decisivo para eu germinar uma semente no meu coração que só cresceu cada vez mais, eu sou muito realizado com minha profissão e talvez seja por isso que eu vivo transformações.


Você sabe porque sentimos a necessidade de nos transformar? Seja de loira para morena, morena para loira, cabelo longo para curto ou de curto para longo?

Procuramos uma transformação sempre que evoluímos nosso eu interior, encerramos um ciclo ou começando uma nova fase, esses são 3 pontos que na maioria das vezes nos faz termos uma crise de identidade e nos faz procurar transformação para adequar nosso eu interior com nosso eu exterior. O cabelo é a moldura do nosso rosto e está ligado diretamente com nossa identidade, por isso precisamos ter muita cautela na hora de transforma-lo.


O que você precisa levar em consideração quando buscar uma transformação:


Primeiramente pense no seu dia a dia, como é a sua rotina? corrida ou tranquila. Caso você queira um corte que precisa de bastante styling e escova, você vai ter tempo para secar seu cabelo, escovar, estilizar ou tem que ser algo express? pense em todos os detalhes. No caso de cor, quanto mais claro ( mechas) for a cor que você escolher mais tratamento vai precisar fazer para recuperar a saúde dos fios. Você tem que levar em consideração se vai conseguir tempo para tratar seu cabelo em casa toda semana e visitar o salão mensalmente para tratar e tonalizar ou retocar a raiz.

Uma dica: Se você precisa de um cabelo mais pratico, peça sugestões para o seu cabeleireiro de confiança, questione sobre os cuidados da nova cor para saber se você vai conseguir mantê-lo e se vai se encaixar na sua rotina.


Sempre que procurar uma transformação leve uma foto referência do que você deseja, mas ouça bem (dica para vida) será uma foto referencia para o cabeleireiro entender o que você deseja e não uma copia exata da foto referência, cada cliente tem um tipo de cabelo, uma textura, uma densidade e tudo isso influencia no resultado final, além da iluminação, ângulos e outros fatores que alteram a cor e corte.


É preciso levar em consideração também a necessidade de mudar os produtos que você usa para cuidar do seu cabelo. Quando fazemos transformação de cor é necessário produtos que ajudam fixar a cor , hidratar, reconstruir, nutrir o fio, shampoo que faça uma limpeza mais suave por exemplo.


Além de todas essas considerações é importante pensar no investimento desta transformação num todo, não é somente pegar orçamento de cor e corte e pronto. Precisa levar em consideração os produtos que serão necessários para essa nova fase, shampoo, condicionador, óleo, protetor térmico, leav-in, mascara de hidratação, nutrição e reconstrução, reparador de pontas e manutenções necessárias de tratamento mais intenso ou retoque da cor.


Reforçando, transformação é necessário mas é importante que seja feita com bastante cuidado. Sempre converse com seu cabeleireiro de confiança e peça a opinião dele, o que ele acha sobre a referencia de cor ou corte para você, quais os cuidados que você vai precisar ter, quais os produtos que você deve comprar e tire todas as suas duvidas que com certeza você vai amar demais o resultado final e o melhor, sem surpresas desagradáveis .


Vou deixar a transformação de um moreno iluminado que fiz para inspirar você. Por hoje é isso pessoal, gostou do post? Me conta o que você achou desse conteúdo e nas outras transformações que você já fez pensou em todos esses detalhes? quero saber de tudo! Seu feedback é muito importante para mim!












83 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo